18 de fevereiro de 2009

Tem algo errado nessa notícia ....

18/02/2009 - 12h19

Monica Bellucci é eleita uma das mulheres do ano

colaboração para a Folha Online

A atriz italiana Monica Bellucci, 44, foi uma das agraciadas no Women's World Awards 2009, que premia 12 mulheres anualmente pelos trabalhos artístico, empresarial e de luta por um mundo melhor.

Divulgação
Monica Bellucci foi agraciada como mulher do ano pela carreira de atriz
Monica Bellucci foi agraciada como mulher do ano pela carreira de atriz

A organização, presidida pelo ex-presidente soviético Mikhail Gorbachov, divulgou nesta quarta feira oito premiadas. No mundo artístico, além de Bellucci, foram premiadas a cantora pop Anastacia, a designer italiana Angela Missoni, a cantora e atriz teen Kelly Clarkson, e a cantora veterana Marianne Faithfull.

No campo empresarial, a premiada foi Marilyn Carlson Nelson, considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo e presidente do Carlson Group, multinacional das áreas de turismo, hotéis e restaurantes.

Na questão humanitária, ganhou o prêmio Nujood Ali, uma garota de 10 anos de idade do Iêmen que conseguiu na Justiça se divorciar de um homem de 30 anos com quem foi obrigada a se casar.

Além dela, levou o prêmio a ativista Betty Williams, Nobel da Paz em 1976 pelas ações de paz na Irlanda do Norte.

As outras quatro premiadas serão anunciadas no final deste mês. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em Viena, na Áustria, no próximo dia 5 de março.

Em 2008, a organização concedeu o prêmio de Mulher do Ano à ex-refém das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) Ingrid Betancourt.

Com Efe


Here.

Nenhum comentário: