17 de agosto de 2008

Um pouco de música (parte 2)

Fiquei um bom tempo sem postar nada de relevante aqui (não que isso seja), mas pelo menos estou tentando agora...

Já gostaria de deixar claro que não sou bom em fazer críticas músicais, especialmente por não me importar com elas, já que acho que música é uma questão muito pessoal. Então, se eu falar algo que você, seja quem for, não concorde, faça-me um favor e não venha me encher o saco, ok?

Falemos, então de música. Boa ou ruim? Depende do seu gosto. Mas, aqui, prevalece o meu!

Bom, outra das bandas que eu comecei a ouvir aqui, também por influência indireta, foi simplesmente uma das maiores bandas 'of all the fucking times':



Menudos? anhhhhh.... não!


É incrível como eu nunca tinha parado pra ouvir Beatles antes. Ok, apesar de eu não ter virado o maior fã deles nem nada do tipo, não dá pra negar que o som dos caras é bom. Aliás, muito bom.

O álbum que eu curti mais, entre os três que eu ouvi foi o Abbey Road.
Apesar não curtir todas as músicas, o álbum é um bom conjuto. Legal é que as músicas não seguem um estilo padrão. Uma é meio parada, outra já mais agitada, mesmo que, no geral, seja um álbum "tranquilo", depois tem músicas que se completam, apesar de não estarem em sequência, e por ai vai.

Mas não só por isso que é legal. O som todo é muito bom, não ficando nenhum instrumento isolado e nem mesmo o vocal.


Uma das mais "agitadinhas"




E uma das mais calmas (e minha favorita aqui)

Outro cd que eu ouvi foi o White Album. Como eu ouvi pouco, não farei nenhum tipo de "comentário geral", me atendo, assim, as músicas que eu mais curti

Do disco 1, minha favorita é blackbird, embora não tenha motivos "técnicos" pra isso. Achei legal e pronto. Mas, pau a pau na minha preferência, também está While my Guitar Gently Weeps. E, em terceiro lugar, vem Dear Prudence.

Quanto ao disco 2, vem Revolution 1 em primeiro, Helter Skelter logo após e, seguindo, Revolution 9. Essa, aliás, é um caso a parte. Nunca vi música tão bizarra e, ao mesmo tempo, tão hipnotizante. Você fica querendo ouvir pra ver se entende algo, mas é complicado...


Blackbird singing in the dead of niiiiiiiight...


Tem gente que diz que é satânica...

Pra fechar esse post, pois tenho neessidades fisiológicas a atender, deixe-me falar do 3/3 cd que eu ouvi. Este, o Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band.

Esse tem várias músicas das quais eu gosto, mas, mesmo assim, acho o conjunto do Abbey Road melhor. Aqui posso citar músicas como A day in life (minha favorita no álbum), With a little help from my friends, LSD, Getting Better e Lovely Rita.

Esse álbum, como o Abbey Road, varia entre músicas mais agitadas e tranquilas, o que parece ser uma característica dos Beatles (ou não, já que não conheço muito). Mas, sendo ou não, acho isso algo bem legal. Faz com que o som não se torne cansativo.


A day in life


"I get high with a little help from my friends"

Bom, por aqui termina o post de hoje. Quando tiver saco e/ou tempo, faço outro.

See ya!

Nenhum comentário: