11 de agosto de 2008

Uma rodada de jogos pra galera

Aê! E já é a quinta do primeiro turno da Copa Paulista de Futebol. Por enquanto ainda temos times 100% e times sem nada também, além de um com menos 3 pontos. Vamos à eles.

No sábado, dia 9, dois jogos pelo grupo 1. O América, m casa, conseguiu sua segunda vitória na competição, enquanto que o Marília-b completa sua terceira derrota, 3 x 1. No mesmo dia, só que mais tarde, o Rio Preto perdeu, fora de casa, pro Mirassol e se afastou ainda mais da disputa pelo segundo lugar, perdendo por 2 x 1. No domingo, o Penapolense explicou por que a briga é pelo segundo lugar no grupo e despachou, em casa, o segundo colocado, Linens, por 2 x 1, e continua com sua campanha vitoriosa até aqui. Em Osvaldo Cruz, o time da casa empatou em 1 x 1 com o Noroeste e fechou a rodada do grupo.

No sábado também, o grupo 2 teve dois jogos. No primeiro o Oeste ganhou por 2 x 0 do Rio Claro, em Itápolis e permanece brigando pelo primeiro lugar. O primeiro lugar pegou o ônibus da Empresa Cruz e foi até Ribeirão Preto bater no time da casa, Botafogo, por 2 x 0. No domingo,No jogo dos maiores nomes do grupo, o Taquaritinga perdeu, em casa, pro terceiro colocado, Catanduvense, segunda vitória seguida do time de Catanduva. E, pra fechar, a nossa querida e caseira Francana deu mole e perdeu do seu maior rival, dentro do Lanchão, por 2 x 1. O incrível disso é que a Veterana empatou com Oeste e ganhou do Botafogo, e ambos venceram o Bafo, no entanto, no confronto direto, o time de verde dá uma pala dessas, assim não dá. Pau no cu, (Associação) Atlética (Francana).

No grupo 3, todos os jogos realizados no sábado. As 6 da tarde iniciavam União e Ituano, que zeraram em Araras, e São Bento e Mogi Mirim, que fizeram dois, cada um, em Sorocaba. Uma hora mais tarde, em Itapira, começava o jogo que o time da casa venceria por 4 x 1 o Rio Branco. Às 19:00h começava também, em Piracicaba, XV e Atlético. E o Atlético começou fazendo, mas logo cedeu o empate, deu virada e mais um de lambuja pro Quinzão, que com o placar continua com tudo, 6 pontos de vantagem pro segundo lugar, na liderança isolada com XV pontos. Vamo lá XV!

De manhãzinha, no domingo dos pais, o São Bernardo perdeu pro Braga-b, no ABC, por 2 x 0 e agora divide a última posição do grupo com o Nacional, que também perdeu... mas fora de casa pelo menos... mas por goleada: 5 x 0 pro Santo André-b. A Lusa Santista venceu, em casa, o Flamengo de Guarulhos, por 3 x 2 e agroa divide o terceiro lugar com o Juventus, que recebeu, em casa, e com este convidado especial presente, o São José, da cidade do CIC-Unesp desse ano. Jogo feio, o Juventus jogava no 5-0-5, jamais chegava no gol, e o São José nem sair do campo de defesa conseguia muito, mas quando saía ainda tinha mais chances que o Moleque Travesso. Tanto é que marcou primeiro, e continuou pressionando, mas por breve período, já que depois da entrada do número 17, Xuxa, a alegria dos baixinhos da Moóca apareceu e veio o empate, no finalzinho, aos 45 do segundo tempo. Explosão na arquibancada. E os três torcedores uniformizados da Mancha Azul olhavam com desgosto. mas ficou nisso mesmo, 1 x 1, com trem passando no fundo. E assim ficou o grupo 4.

Tabela atualizada:



















Fora a falta de comentários e o desaparecimento do mundo que nos acostumamos a conhecer de alguns membros futebolistas da Xiguela, não há mais nada a declarar. É isso.

Nenhum comentário: