8 de março de 2009

"O aborto é mais grave que o estupro"?!?!?

Arcebispo diz que Lula deveria procurar teólogos para se expressar com conhecimento.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, rebateu hoje as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre sua decisão de excomungar os envolvidos --a mãe e os médicos que realizaram o procedimento-- no aborto da menina de nove anos.

O arcebispo disse que Lula deveria procurar assessoria teológica para falar com mais propriedade sobre o tema.

Lula disse que o arcebispo foi conservador e defendeu os médicos. "Não é possível permitir que uma menina estuprada pelo padrasto tenha esse filho. Até porque a menina corria risco de morte. Nesse aspecto, a medicina está mais correta que a igreja", disse o presidente.

Dom José Cardoso Sobrinho voltou a afirmar neste sábado que os excomungados podem deixar essa condição após se arrependerem e serem absolvidos em confissão.

Ontem, dom José declarou à reportagem que o aborto é mais grave que o estupro, e por isso a Igreja Católica condena o primeiro caso com a excomunhão automática.

A menina de nove anos, que estava com cerca de quatro meses de gravidez de gêmeos, está em um abrigo em local não divulgado com a mãe. O padrasto dela confessou na semana passada ter abusado sexualmente da menina e da irmã dela, de 14 anos, havia cerca de três anos, em Alagoinha (230 km de Recife). Ele está preso desde o dia 27 em Pesqueira, cidade vizinha ao município.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u531104.shtml

Nenhum comentário: