17 de dezembro de 2008

Casal de pingüins gays é 'expulso' de zoológico por roubar ovos

Após protestos, zoológico chinês decidiu dar dois ovos ao casal.
Segundo zoológico, 'pingüins gays mostraram-se os melhores pais'.


Grupos dos direitos dos animais protestaram contra a "segregação" de um casal de pingüins gays, que tinha sido expulso de sua colônia em um zoológico em Harbin, no norte da China, por roubar ovos, segundo o jornal inglês "Daily Mail".

No mês passado, as aves foram segregadas depois que foram capturadas roubando ovos de outros pingüins e colocando pedras no lugar. A "segregação" dos dois pingüins machos acabou gerando protesto por parte dos visitantes do local.

Devido às reclamações, de acordo com "Daily Mail", o zoológico decidiu dar dois ovos ao casal. "Decidimos dar-lhes dois ovos de outro casal cuja capacidade para chocar tem sido fraca", afirmou um dos guardas do zoológico.

Segundo o mesmo funcionário, "os pingüins gays mostraram-se os melhores pais de todo o zoológico". "É muito animador. Se isso terminar bem, vamos tentar torná-los verdadeiros pais com inseminação artificial", acrescentou.
Segundo o jornal inglês, especialistas explicaram que, apesar de o casal ser gay, os dois pingüins machos, que têm três anos de idade, ainda são impulsionados por um desejo de serem pais.
"Uma das responsabilidades de ser um macho adulto é cuidar dos ovos. Apesar do fato de que eles não podem ter ovos naturalmente, isso não lhes tira o desejo biológico de ser pai", afirmou um especialista ao "Daily Mail".

Fonte

Nenhum comentário: