8 de agosto de 2008

DV Delivery

Dividida Xiguelense ataca novamente, e , dessa vez, pra deixar escrita no anais da Xiguela os resultados e classificação depois da 4ª rodada da Copa Paulista de Futebol. Jogos realizados na quarta e quinta-feira. Ah, sim, supresas nessa rodada, nobres consortes.

Pelo grupo 1, o América deixou a zica de lado e conseguiu sua primeira vitória na Copa, sobre o Mirassol, por 1 x 0 , jogando em Rio Preto. O Penapolense entrou na rodada sendo uma dos três únicos times com 100% e saiu com mais uma vitória, agora temos só dois clubes só com vitórias. O time de Penápolees venceu, em Bauru, o Noroeste, por 2 x 0, com 2 gols do artilheiro do Copa, Viola, mas não aqueeele. Em Marília, o MAC-b empatou no um-a-um com o Osvaldo Cruz. E, finalizando, em Lins o time da casa venceu por 3 x 2 o Rio Preto, se consolidando na segunda colocação do grupo.

No grupo 2, o Rio Claro iniciou a rodada com uma goleada fulminante sobre o CAT, 5 x 0, jogando em casa, e obtendo assim sua primeira vitória na competição. O Comercial, que havia vencido o mesmo CAT, na rodada passada, deixou o Oeste jogar em Ribeirão Preto e perdeu por 1 x 0. Agora duas surpresas: um dos únicos times 100% que começaram a rodada, com um ataque positivasso e jogando bem, a Ferroviária, perdeu em Catanduva, para o Catanduvense, por ... 4 x 0. No entanto, o time de Araraquara tem 9 pontos, 2 a mais que o segundo do grupo, Oeste, com 7; outra surpresa aconteceu na própria terra do sapato, da Xiguela, da Padaria Estrela, da Fors e dos francanos, a Veterana conseguiu sua primeira vitória nesse campeonato sobre um grande rival regional, o Botafogo de Ribeirão. No primeiro tempo só deu Botinha, que fez o gol aos 11 minutos, mas na volta, em 3 minutos, um aos 7' outro aos 10', a Francana virou e mandou pressão na segunda etapa sobre o tricolor do agronegócio. E ninguém da Xigas viu isso. Que beleza!

Grupo 3 começando com uma vitória, em nome da recuperação, pro Rio Branco, em Americana, sobre o Mogi Mirim, 2 x 1. Em Sorocaba, o Atlético apenas empatou, no um prá lá outro pra cá, com o União São João. Fechando a rodada ness grupo o XV de Piracicaba manteve seus 100% de aproveitamento, jogando em casa, e vencendo o São Bento, por um expressivo 4 x 1. Ituano e Itapirense, que fechariam a rodada, foi transferido para o dia 13/08 para um ajuste de tabela, relativo a jogos da Série C do Brasileiro.

Finalizando, no grupo 4, num jogo movimentadíssimo Nacional e Juventus, fizeram, aqui perto de casa, no Nicolau Alayon, o Juve-Nal do milênio. Com quatro viradas no placar o visitante da Moóca saiu vencedor por 5 gols contra "apenas" 4 do Naça. Nove gols visto por esses olhos que a terra há de comer. No mesmo dia e horário, o Santo André-b venceu em casa o São Bernardo, por 2 x 1, e chegou à liderança isoldada do grupo com 10 pontos, três a mais que o Flamengo, quem empatou, em Guarulhos, por 0 x 0, com o Braga-b. Finalizando, o São José perdeu, no Martins Pereira, de viarada, para a Portuguesa Santista, por 3 x 2.

Desse modo, ficamos com a tabela assim:




















Aliás, se alguém reparou, o CAT aparece aí, último do grupo 2, com -3 pontos. Bom, isso acontece por que o clube escalou um jogador irregular, o goleiro resrva Júlio César, cotra a Francana. O jogador está em situação irregular por que a Federação não permite que jogadores nascidos em 1992, isso mesmo, estamos velhos, joguem nesse campeonato. É isso.

2 comentários:

van disse...

cromo, teu blog é chato.

Anônimo disse...

Esse blog não é do Cromo e sim da Xiguela, a república a qual ele abandonou...

agora, quanto ao post...

realmente, foi triste ter trabalhado ao invés de ir ver o jogo da francana
mas você tem que considerar que nem todos somos VAGAIS como você (se bem que, nesse caso, o Felipe ou o Vitão podiam ter ido tranquilamente...)

Aliás, tá na hora de falar um pouco da Segundona do paulista também.
Atibaia tá quase na A3!!!

E sim, estamos ficando velhos (e olha que eu sou o mais novo da galera =D)