24 de julho de 2008

Sessão Cinema - Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet


Tim Burton é um bom diretor (prova disso são filmes como Peixe Grande, a Noiva Cadáver e até mesmo os dois primeiros Batmans), mas o mesmo não posso dizer de Johnny Depp. Este é no , máximo , um ator mediano. Nunca vi uma atuação sua fora de série e a lista de personagens bizarras que o ator gosta de interpretar tiram sua credibilidade.

Com Sweeney Todd não é diferente. A parceria Burton/Depp já deveria ter acabado anos atrás, pois parece que essa parceria só limita o trabalho dos dois artistas.

A história do filme se passa no final do século XIX, quando um barbeiro (de novo um barbeiro) retorna a Londres após quinze anos de prisão para se vingar daqueles que destruiram sua vida. Até ai tudo bem, mas então o filme começa a desandar para uma série de esquisitices sem fim, que vão de um barbeiro psicopata com navalhas mortais a saborosas tortas feitas com carne humana.

A atuação de Depp como o barbeiro assassino cantante (é, esqueci de mencionar, o filme é um musical) não convence, muito menos a atuação da atriz coadjuvante a qual não me recordo o nome. O grande destaque do filme é a atuação de Sacha Cohen (sim, nosso bom e velho Borat - "High Five!!!), que nos cinco minutos em que aparece no filme demonstra ser um ator extremamente competente e que tem tudo para ser uma das grandes figuras de hollywood nos próximos anos.

Nota: 5,5

Um comentário:

TCHECO disse...

Fala Vitão!
Então... eu assisti esse filme no cinema. Realmente ele decepciona. O que vale elogiar é a fotografia e os cenários que são impecáveis. Já o diálogo e a atuação do Depp são questionáveis. Talvez se não fosse um musical...