24 de julho de 2008

Sessão Cinema - O Homem Que Não Estava La

Confesso que depois de assistir Fargo e Onde os Fracos Não Tem Vez, não vi mais esperanças para os filmes dos Irmãos Coen. (afinal de contas, não deu pra entender porra nenhuma dos dois filmes). Mas após assistir O Homem Que Não Estava La, surgiu uma luz no fim do túnel (uma luz pequena, diga-se de passagem).

O filme retrata o tedioso cotidiano de um barbeiro chamado Ed Crane (interpretado por Billy Bob Thornton) numa cidadezinha americana nos anos 50. A proposta de um empresário ( que propõe a Thornton uma sociedade num negócio de lavagem à seco) faz desencadear uma série de acontecimentos que mudam para sempre a vida de Crane.

A atuação de Thornton é excelente. Nunca gostei muito desse ator, mas nesse filme ele realmente está muito bom. Ele consegue nos passar a exata sensação de um homem perdido, que não compreende bem a realidade que o cerca ou que tem uma compreensão além da realidade (bom, é um filme dos irmãos Coen, não da pra saber direito).

Outro destaque é a fotografia em preto e branco, muito bem trabalhada no filme. Bom, preciso assistir mais filmes do Irmãos Coen para entender o que eles realmente querem expressar, mas esse é um filme que vale a pena ser assistido, principalmente pela atuação de Thornton.

Nota: 7,0.

P.S: não vou colocar os links porque o site do rapadura não ta entrando, então quem quiser downlar o filme é so se associar ao forum do rapdura e depois baixar la.

Nenhum comentário: