11 de julho de 2008

Sessão Cinema - O Clube dos Cinco


Num passado distante, as tardes do SBT eram recheadas de surpresas agradáveis como O Clube dos Cinco. Esse filme de 1985 conta a história de cinco jovens que, em razão de infrações escolares, passam o sábado inteiro confinados no colégio.

Ocorre que, por trás das figuras estereotipadas de cada um, eles descobrem semelhanças que podem tornar possível uma amizade, rompendo as amarras da rígida estrutura hierárquica dos colégios americanos.

Mais do que mostrar os conflitos dos grupos que compõem a "sociedade" dentro dos colégios americanos, o filme mostra que esses jovens, apesar de todas as diferenças, têm um denominador comum: o conflito com os pais.

Confesso que esse foi um dos filmes que marcou a minha adolescência (junto com Emanuelle, é claro). A cena em que os cinco se reunem para deixar de lado as mascaras e mostrar quem eles realmente são é muito legal...só perde, é claro, para cena em que eles fumam maconha e o nerd fica doidão.

Destaque para as sábias palavras do faxineiro, que parece ser o único personagem que realmente sabe o que quer dentro do filme.

Link do filme: http://rapidshare.com/files/115221420/BC_leg_FORUM_FARRA.part1.rar
http://rapidshare.com/files/115226378/BC_leg_FORUM_FARRA.part2.rar
http://rapidshare.com/files/115231626/BC_leg_FORUM_FARRA.part3.rar
http://rapidshare.com/files/115233990/BC_leg_FORUM_FARRA.part4.rar

Nota do filme: 8,0

Um comentário:

Felipe disse...

O Gothan Knight é realmente bem legal pelos efeitos gráficos e tudo, muito real mesmo, até assusta. Mas a história em si eu acho que perde um pouco de graça depois do primeiro episódio.

Fui ontem assistir o Wall-E com o Cromo, perdemos o começo, então já acaba um pouco com o encanto do filme, mas mesmo assim o filme foi, pra mim ao menos, muito bom. VItão recomendo que vá assistir ... e depois resenhe ...