29 de julho de 2008

Keep going on

Você pode perder Batman Dark Knight e não perder nada, pode perder o último busão e perder tudo, mas aqui você só perde tempo. E nesse fim de semana alguns jogos de fato foram perda de tempo. Quem acreditava no time da terra do Herói caiu por terra frente a supremacia do Pamonha Land, a Ferroviaria despontou como favorita no campeonatoe e em nossos corações americanos, o São José fez perder a paciência, mas o tempo, ah o tempo, perda de tempo sem ser em Franca não é perda de tempo, garotada.

No grupo 1, Sabrina Sato pira o cabeção com seus conterrâneos Penapolenses ganhando de unzinho (Salve Jama!) do Osvaldo Cruz, fora de casa. Foi fora também que o Linense bailou o América de Rio Preto, por 3 a 1. Falando em Rio Preto, o Noroeste de Bauru venceu o Mirassol, de Mirassol, por 4 x 1,jogando no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, na própria terra do Misto com tomate. Fechando a rodada do grupo do calor extremo, o Marília-b empatou, em casa, com o Rio Preto.

Me mantendo ainda dentro do reino aquático, o Rio Claro, na própria terra do InterUnesp 2008, empatou com o Botafogo de Ribeirão em 1 x1, no primeiro jogo do grupo 2. O Oeste fez em Itápolis o que ficou devendo na rodada passada, e deixou o Taquaritinga na vontade, 3 x 1. Agora que bateu fome vamos ao Lanchão ver a terrível Francana-2008 (por enquanto, se Deus quiser) ficar no um-a-um contra o Catanduvense, dentaduras devem ter rolado, no domingão francano. E o time que não teve tempo ruim até aqui, Ferroviária de Araraquara, querida AFE, não deu chance ao Comercial. Não teve Bafo pra aguentar o quatro gols, contra nenhum comercialino, em plena Ribeirão Preto.

Ah, Rio Claro, Ribeirão Preto, Rio Preto... no grupo 3 o outro representante das fluviometrias paulistas, o Rio Branco, não foi tão heróico contra o XV. Num jogo equilibrado sempre o Nhô Quim levou a melhor e agora é o primeirão no Grupo 3, resultado: 3 x 2. Ituano e São Bento ficaram em 0 x 0, em Itu. Sigo dizendo que esse time do São Bento pode não ser o melhor em técnica, mas que tem garra, raça, ah, cara, isso tem, sim. Enquanto isso o outro time de Sorocaba, o Atlético, tem a mística de ganhar jogos por 1 x 0, deixando Mogi Mirim triste e a torcida preocupada com o sapão, elite paulista, e um dos últimos em seu grupo. O outro time que tá mal das pernas nesse grupo é o velho conhecido União São João, de Araras, que teve a moral de perder em casa pra Itapirense no resutlado da moda, 1 x 0.

Grupo 4 fechando o verão, promessa de vida em meu coração. Mas não pro Nacional que perdeu no Estádio ali perto de casa, por 1 x 0, pro Braga-b. O atual campeão do torneio, Juventus, na Moóca ganhou da Lusa Santista por 3 x 1 e jogando bem ainda, móli. Uma pena não dizer o mesmo da Águia do Vale que jogando em casa, com transmissão da Rede Vida, eu assistindo e torcendo, nem assim, conseguiu fazer um mísero gol contra o São Bernardo. Sorte que o jogo foi horrível e o time do ACBD também não marcou tentos dessa vez. Finalizando, o outro time de santo, o André seguiu a tendência e bateu o Flamengo guarulhense, em casa, pelo "carne de vaca" 1 a 0.
Assim as classificações, saldos e tudo mais ficam como a tabela mostra:



















Pra finalizar, só um chistezinho. A FPF, sabe-se lá por que, resolveu mudar o nome do campeonato, agora não mais Copa FPF, e sim Copa Paulista de Futebol. Ê dirigentes, fazer algo que preste pra que se podem simplesmente ficar nas inutilidades do esporte bretão paulista, enquanto isso, a segunda divisão tá lá, morrendo. Trabalhar direito: Jamais!

Um comentário:

Anônimo disse...

A Francana só decepciona mesmo...

Já vi que o jeito é torcer pelo Braga

Alias, tava na hora de voltar a fazer o Dividida com uma certa frequência hein rapaz...
afinal, é pra isso que você é pago.....

=D