12 de maio de 2008

The Real Football

E não me venham com essa porra de soccer. Soccer é meu pau de chinelo na praia, okay?

E aqui se inicia a coluna xiguelense (salve, salve), que vai tratar dos assuntos futebolísticos, visto que os outros (mulher, cerveja e maconha) serão devidamente discorridos por quem melhor entende: EMO.

Brasileiro Série A - Na elite do futebol nacional, os minininhos do Morumbi decepcionaram logo na estréia e perderam para o time do Roger chinelinho por 1 x 0. Completamente lamentável a atuação do time que, se jogar esse futebolzinho de merda na quarta, não passa do Fluminense e morre na Libertadores. Já o Grêmio, é bom que fique feliz com o resultado por que não tem um time digno nem de classificação para a sul-americana esse ano.
O Palmeiras, por sua vez, teve sua faixa carimbada pelo Coritiba num jogo que vai entrar pra história pelas combinações esdrúxulas de uniforme: Coritiba vinha de camisa cinza, bermuda verde e meia cinza também; o Parmera exibiu sua já tradicional camisa de caps lock ligado aliada a uma bermuda branca e meião verde-escuro (deusolivre). Fora o vestuário, o Mago fez questão de não fazer merda nenhuma, a não ser um lance aos 10 do primeiro tempo, e o Coxa se acha malandro com esse cavalismo paraguaio de primeira rodada.
Fechando os três grandes paulistanos (o timinho da z/l [e não falo do Juventus] eu comento mais pra frente) na primeirona temos a grandiosa Portuguesa de Desportos no melhor jogo demente da rodada. 90 minutos, 10 gols. Parece basquete muito mal jogado, futebol de salão, ou Unesp Franca nos Jurídicos. Isso por que a Lusa tava metendo 5 a 2 no Figueiras e o jogo era em casa. Assim não dá Portuguesa, caralho. Cristian e Diogo mantiveram as padarias felizes. Na minha modesta opinião esse ano e a Portuguesa "rumual" título vai levar esse campeonato.
E o Santos perdeu. E nem tomou gol do Obina. Vergonha, caiçaras.

Brasileiro Série B - Eu torço pro Marília, Criciúma e Bragantino subirem e pra Pont ser campeã. Mas vamos falar de quem pode atrapalhar esses gloriosos escretes à primeirona.
O mítico CRB de Alagoas tropeçou fora de casa jogando no estádio municipal de São Paulo, gentilmente alugado por Medial Saúde, onde 30 mil torcdores do Corinthians viram logo com 1 minuto Helder silenciar o Pacaembu. Mas, depois disso, o CRB foi só tristeza e o SCCP mostrou qu ainda parece um time de Série A, embora venham dizendo que Herrera é o novo Tévez, no melhor estilo mulher de malandro. O Timão deve fazer um bom campeonato se a inteligência alvinegra lembrar que "This is série B" e escalar o único macho dessa porra de time, Perdigão.
O MAC empatou fora com o brasiliense, sem escalar Bruno Ribeiro na lateral, o que parece ser o motivo da torpeza. O Braga, sempre avante, conseguiu mandar 1 x 0 em cima do Santo André, com Marcelinho Carioca e tudo. O São Caetano jogando bem pra caralho carimbou a faixa de vice da Ponte Preta, deixando Douglas triste na meca Taubaté.

Paulista A3 - O União Agrícola Barbarense venceu o Nacional de São Paulo em pleno campo dos ferroviários, aqui bem pertinho, na Barra Funda, em frente ao CT do Palmeiras e São Paulo. Parece que não será ano que vem que o cláááássico paulistano JuveNal se dará no paulistão. Esperemos pela Copa FPF.
O Oeste Paulista com Adriano Argelin, presidente e jogador, em campo venceu o líder Linense em Prudente e deixou os geógrafos unespianos bêbados de tão felizes.
O Votoraty venceu o SaBeCa, no seu estádio em Votorantim, pelo placar mínimo. Por um gol a mais, o Flamengo de Guarulhos deixou o São Carlos (de Taldi, Bó e da mina que eu peguei na semana do bixo) na saudade.
PS: Pau no cu da Francana que não se classificou nem entre os oito. Espero que na Copa FPF o Elivélton, se ainda estiver lá, mostre por que é ídolo em 5 a cada 5 clubes que jogou e faça a Veterana ser campeã, com os olhos atentos de torcedor inglês de Rudy Erik na arquibancada.
Pau no cu também do Taubaté que teve a moral de perder e ano que vem vai enfrentar o Jacareí num bizarro clássico regional. Buuuuurrro!

Segundona Paulista - Aqui só o Atibaia tem vez. E na quarta rodada do campeonato a laranjada da serra sentou um 3 x o no ECUS, de Suzano, e está em segundo lugar do grupo 4 atrás apenas do Mauaense pela diferença de 3 gols de saldo. O próximo jogo da terra do Emo vai ser em Guarulhos, contra o Guarulhos, que parece mais um desses times patrocinados por prefeituras. Assim, mandaremos um 2 x 0, fácil, segundo essa coluna, e abriremos 3 de vantagem sobre o Mauá que, com certeza, vai perder pro Jacareí, que jogará na tranqüila cidade valeparaibana da qual retira o nome.

É isso aí torcedor xiguelense: vista já seu uniforme, lave a caneca da cafa (e a panela que VOCÊ usou), pegue um gole de cerveja e se liga aqui, onde toda segunda-feira uma análise ímpar (cial) da rodada será dada nesse blog que tanto agrada a gurizada da Vila Franca do Imperador.
E o Abraço de Hoje, como não poderia deixar de ser, vai pro Paixão, que foi citado mais vezes nesse post que qualquer outro jogador ou clube. Rudão, o poder é de você! (aliás, tá passando Pokémon na Globo, Uhul!)

2 comentários:

Felipe disse...

Mano, já ví globo esporte, esporte espetacular, Linha de passe, redação, entre outros programas esportivos, mas poucos (ou nenhum, eu me arriscaria a dizer) desses conseguiram suscitamente demonstrar as rodadas do brasileiro e paulista tão bem qto este blog.
Excetuando os erros de português, que deverão ser corrigidos pelo GRANDIOSO RUDÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO! (Ao melhor estilo Galvão de narração)
Abraços a todos ...

Futebol de qualidade só na Xxxiguela ...

Danilo disse...

Mas tinha que ter alguma coisa sobre futebol neh... vcs não se contêm...
Também, agora me sinto livre para postar o que eu quiser!

Abraços xiguelenses,