18 de maio de 2008

Começando...

Para começar essa coluna sobre jogos, falarei sobre o jogo que me tomou mais tempo de vida (até hoje): Pokémon!

Tá, sei que sou nerd. Mas, porra, o jogo é inovador pacas. Pensa bem. Onde antes você viu um jogo onde, ao invés de um personagem, tinha mais de 150?
Admito que o desenho é uma boiolagem sem limites com toda aquela frescura de "ame seu pokemon" e o caralho a quatro, mas o jogo É legal e ponto.

Minha primeira experiência (com o jogo) foi no gameboy dum colega meu. Era a versão red, na época do auge do desenho (acho que 99 ou algo assim). Logo de começo, virei o melhor naquilo. Sempre meus colegas pediam pra eu passar de uma parte ou outra, ou entao me usavam como mapa.

Como as versões red/blue/yellow são parecidas (tirando detalhes mínimos), eu era bom pakas em todas elas.
Nessa época saiu também o Pokémon Stadium (que nem é assim tão legal) e o Snap (bem razoável).

Depois, quando eu já morava em Atibaia, cruzei com as versões Gold/Silver/Crystal. E aí foi minha perdição...
Na escola eu fazia parte dum grupo meio (meio?) nerd, então, todos jogavamos pokémon. Logo, só o que eu fazia da vida era ficar evoluindo os meus pra vencer o resto do povo.
Pelo menos essa já época terminou...

Tentarei, agora, analisar um pouco a parte técnica da parada, me focando nas versões de game boy mais antigas.

Gráficos: os gráficos (nem precisava falar) não tem lá muita qualidade, pelo menos até as versões do GBA, mas isso não um fator lá muito importante nesse jogo, considerando a capacidade do game boy.
Nota 5

Som: isso é algo que poderia ser excluido do jogo. Puta musiquinhas irritantes, todas elas... Acho que nenhum ser humano tem a capacidade de jogar aquilo com algum volume. Não tem uma única musiquinha que se salva. Nota 2

Jogabilidade: Nas versões R/B/Y, era bem travada e pouco funcional, o que foi melhorado com as versões G/S/C, onde ficou (um pouco) mais solta e foi adicionada a função do botão "select".
Nota: 6

Diversão: estou em dúvida se eu realmente preciso escrever essa parte... Afinal, se eu passei mais de 500 horas jogando esse bagulho, ele, no mínimo, tem que ser divertido.
nota: 10 (esperava menos?)

Replay: a única graça de recomeçar um jogo, na minha opinião, é passar seus pokémons antigos pra esse novo jogo, pra poder pegar outros no começo. Do contrário, não acho muito legal.
Nota: 6

Geral: outra coisa que eu acho que não preciso escrever muito. Afinal, acho que ficou bem claro que eu curto o jogo, mesmo com seus pontos negativos (malditas musiquinhas...).
Nota do Jogo(que não é uma média): 8

Bom, acho que é isso o que eu tinha pra falar sobre pokémon (coisa de nerd?). Depois escrevo sobre outros jogos.

Mas, nerd ou não, essa fase de pokémon foi legal pakas. E eu era bom bagarai nisso. Ou não.

Nenhum comentário: