21 de maio de 2008

Futebol nacional é com o Cromo, mas o Internacional deixa comigo ...

Meu Deus do Céu! Que jogo legal ...



Chego em casa, como que nem um touro e fico sabendo que terá na ESPN a final da Champions League. Excelente, ao menos é algo para assistir na tv enquanto puxo um cochilo. Chelsea e Manchester. Só pelos times já prometia, mas o futebol anda tão sem graça ... ledo engano. O jogo foi demais, impossivel de cochilar na frente deste jogo.



O Manchester começou muito melhor, jogando com a bola no chão, tocando, de forma tranquila. O Chelsea começa o jogo mais nervoso, arriscando bolas longas, errando muitos passes. Aos 20 minutos Cristiano Ronaldo mostra porque está com tudo para levar como melhor jogador do mundo, começa a puxar arrancadas pelo lado esquerdo (bem estilo WE da Xiguela).

Na metade do 1° tempo ele marca. Depois de um cruzamento pelo lado direito de Wes Brown ele sobre mais do que a saga e marca de cabeça no canto do gol do Cech. Até então a defesa do Chelsea está impecável.

No final do 1° tempo é que vem a surpresa. O Chelsea que até então estava muito pior do que o Manchester arranja um gol quase que na sorte. O Essien pega a bola e enfia o pé de fora da área, a bola bate nas costas do Rio Ferdinand (que por sinal jogou muito) e sobra pro Lampard tirar do goleiro com um belo toque por cima do mesmo. Melhor estilo oportunismo-Romário.

Vamos para o intervalo espernado o Manchester voltar arrasador. Que nada! O Chelsea volta muito melhor. O time londrino controla muito mais o meio de campo, Essien anula facilmente o Portuga e, do lado do Azuis, o Joe Cole ganha todas encima da defesa dos diabos vermelhos. Didier Drogba não estar na melhor forma, apesar de aguerrido. Tevez, para os Reds, também joga mal, restando só vontade. Futebol não é justo e, apesar da enorme vantagem do Chelsea, o placar na sai do 1X1.

Começa a prorrogação. Eletrizante, extremamente aberto, é assim que tem que se definir o primeiro tempo da prorrogação. C. Ronaldo volta melhor, mas continua muito bem marcado. As alterações ocorrem para os dois times mas não surtem efeito nenhum. E o jogo continua muito bom.

No segundo tempo da prorrogação os dois times parecem querer mais os penaltis mesmo. A igualdade entre os times se mostra e o jogo fica travado no meio de campo. Até que Drogba se desentende com Tevez, e o pior, tudo por causa de um lateral. A discussão dos dois parece que vai acabar em pizza. Entretanto, o Vidic sai da defesa do United, atravessa o campo e começa a discutir com o Drogba, o marfinense perde a cabeça e dá um tapa (bem fraquinho) na cara de Vidic. Acaba expulso, e Tevez sai só com um amarelo.

O Chelsea fica abatido, mas consegue segurar o empate para os penaltis.

Aí vc pensa, a animação acabou, vai dar Manchester, afinal eles estão mais equilibrados emocionalmente, fisicamente e tem mais estrelas no elenco.

Bom, não é bem assim ....
O Manchester começa a cobrar, acerta o primeiro. O Chelsea empata. Mais um vez o United marca, mas os Blues conseguem o empate. Na terceira cobrança vem Cristiano Ronaldo, craque do United, melhor jogador de Portugal, etc, e ele PERDE !
Depois disso ninguem mais perde, chega na última cobrança do Chelsea se entrar eles ganham, pela primeira vez na história do clube. Encaminha-se para a cal John Terry, capitão e símbolo da era Abramovic. Parte para a cobrança, escorrega e perde, feio, muito feio.
Aí partimos para as cobranças alternadas.

Nas primeiras cobranças todos acertam. Até que: vai para a cal Anelka, jogador mais caro da história do futebol, depois de entrar no 1° tempo da prorrogação, já pensando na penalidade máxima. Chuta no canto esquerdo, o goleirão Van der Sar pula e rebate. Já era. Agora sim, acabou!

Cristiano Ronaldo chora e blábláblá, aquela ceninha que todo jogador faz. Mas o jogo foi emocionante, não para os jogadores, mas sim para quem gosta de futebol.
Sei que nenhum dos dois times terá alguma chance contra os sulamericanos, mas o jogo foi muito legal!

Não entendo pessoas como o Emo, dizem que torcem mas não gostam de assistir. E o melhor, tá só começando. Agora a noite temos São Paulo e Fluminense. Meu palpite: o Sampa não aguenta, sou torcedor do tricolor paulista, mas o Maracanã lotado é foda. Vamos ver né ...

3 comentários:

cromo disse...

john terry filho da puta

Anônimo disse...

Porra, pq q o meu nome sempre aparece nas postagens???

vao tomar no cu vcs...

=P

Felipe disse...

Não adianta ficar bravo Remo, vc é nosso chamariz de piadas. Somos obrigado a nos lembrar de vc sempre que precisamos fazer graça com algo. Hehehehehehe.
E deu o que eu falei heim ...